segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Google Earth 5 Explorando o fundo do oceano

No dia de Hoje foi colocada para download uma nova versão do Google Earth – Google Earth 5. As novidades que ele contem justificam a mudança de numero da versão de 4 para 5. Ele contém uma riqueza de dados e de novas funcionalidades e tem  alterações substanciais na interface.
Em primeiro lugar tem sido feitas uma serie de especulações sobreo o  "Google Ocean". O boato se concretizou não como um software novo, mas  como uma camada dentro do Google Earth 5. Primeiro, agora podemos observar a batimetria 3D dos oceanos. A imagem antiga do fundo dos oceanos em 2D agora é uma imagem 3D. Mova o mouse sobre o oceano e você verá as elevações abaixo do nível do mar  (números negativos). Mas, a verdadeira surpresa é quando você voar pela primeira vez para o oceano e incline sua visada. Você agora vê uma superfície do oceano! E, se a sua placa gráfica é nova o suficiente, você vera o movimento das ondas na superfície. Um grande barato é voar debaixo d'água vendo o relevo do fundo do mar  e a superfície da água acima.

E há uma enorme quantidade de novas camadas relacionadas aos  oceanos. No painel no canto inferior esquerdo você verá um nova  pasta "oceano". A pasta contém um número interessante de novas camadas, incluindo material da National Geographic, Cousteau Society, BBC, NOAA, e muito mais. Existem locais de naufrágios, trilhas para expedições oceânicas, trilhas GPS  de animais marinhos rastreados, e muita informação sobre o ambiente oceânico.

Fonte : gearthblog.com

 

Para fazer o download do Google Earth 5 clique aqui :Google Earth 5 em português

 

Saiba mais sobre o Google Earth acessando o blog do Google Earth  http://blog-googleearth.blogspot.com

Google earth 5 ilha de trindade

Visão 3D submarina da ilha de trindade no Google Earth 5 – Google Ocean

Nenhum comentário:

Postar um comentário