quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

GPS Garmin Oregon

O GPS  Garmin Oregon 400T é a primeira versão de um GPS de mão da Garmin com a tela touch-screen. Os modelos mais sofisticados como o  Oregon 400t vem com mapas topográficas pré-carregados  dos Estados Unidos e um mapa base mundial com relevo sombreado. Ele esta disponível em 4 modelos :

 

  • Oregon 200 (Garmin) - Simples básico, sem mapas detalhados pré-carregados , ao contrário dos outros modelos o Oregon 200 não tem o altímetro barométrico e bússola eletrônica- 24 MB.
  • Oregon 300 (GPS Tracklog) – Mapa mundi sombreado e sem os mapas detalhados  pré-carregados mapas – 850 MB.
  • Oregon 400c (Garmin) – Vem com o BlueChart ® g2 coastal pré-carregado e um mapa mundi com imagens – Usa cartão de memória MicroSD de até 4GB
  • Oregon 400i (Garmin) – Pré carregados com mapas dos EUA continental  é um mapa mundi com imagens.Usa cartão de memória MicroSD de até 4GB

Garmin400tFront.jpg

A tela touch screen do GPS tem 3 polegadas e resolução de 240 x 400 pixels. O GPS só tem o botão liga-desliga e tudo mais é feito na tela. O  Oregon Garmin na opinião do site GPS Tracklog permite navegar mais rapidamente pelos menus dos que os modelos antigos onde a navegação é feita por botões, como no caso do Garmin 60 csx e do Garmin Vista HCX. A entrada de texto esta muito mais rápida o que facilita muito a nomeação de waypoints. A tela touch screen não apresenta problemas de funcionamento mesmo com dedos suados ou luvas. O ponto fraco da tela é a visibilidade sob  luz do sol direta, o que pode ser contornado mudando o angulo de visão do receptor, o que nem sempre é possível se você esta numa bicicleta ou num carro. O tracklog é difícil de ver, pois é uma linha preta e fina e não tem jeito de mudar a sua cor ou espessura. Uma ausência importante é da função average que permite fazer uma média na coleta de um waypoint diminuindo o erro de posicionamento. 

Uma característica muito interessante nos modelos Oregon 300 e Oregon 400, é a possibilidade de compartilhar rotas, tracks e  waypoints através de uma interface wireless entre receptores GPS, sem o tradicional e tedioso método de baixar tudo para o computador e carregar tudo no outro GPS. A interface wireless também  permite também a comunicação com dispositivos de monitoramento corporal como monitores de freqüência cardíaca e monitores de caminhadas.  No Brasil atualmente o modelo encontrado no mercado é o Oregon 300 com preços na faixa de R$ 1.500 a R$2.700.

 

 

 

 

 

 

Garmin Oregon 400t Touchscreen Keyboard Electronic Compass 3D Map View
Tracback Choose_location Oregon_400t_drag_map
Main_menu_1 Main_menu_2 Main_menu_3

 

Para fazer o download do manual do usuário e o guia de referência GPS Garmin Oregon em Português, clique nos links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário