sábado, 1 de dezembro de 2007

ArcGis e o Windows Vista - Os problemas Parte 1

No teste do ArcGis 9.2 rodando sobre o vista, segundo a ESRI foram identificados uma série de problemas que parecem ser especificos do Windows Vista. Destes problemas alguns já foram resolvidos com correções liberadas pela Microsoft e outros serão resolvidos com correções futuras liberadas para o Vista. A ESRI colocou para download em seu site duas correções.
A primeira delas diz respeito ao problema que ocorre na quando usamos a exportação ou a impressão no ArcMap, que resulta em resultados incorretos no 9.2, produzindo saídas em branco ou saídas que não correspondem aos mapas originais. Para baixar a correção para este problema clique aqui.
A segunda correção esta associada com algumas partes do Help do ArcGis. Este problema ocorre porque o Windows Vista não inclui suporte para arquivos de help com formato antigo. E que os antigos arquivos de help necessitam do Winhlp32.exe para rodar e este aplicativo não está dispónivel no Windows Vista. A solução é baixar o arquivo da página da Microsoft e instala-lo no Windows Vista. Para baixar o Winhlp32.exe clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário